Quem não votou, nem justificou a falta na votação das eleições de 2018 poderá ter o título cancelado. Na Paraíba, esse número chega a 16,4 mil eleitores que podem perder os direitos eleitorais, se não regularizarem a situação no prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A regularização deverá ser feita de 7 de março a 6 de maio. Confira no documento a seguir, divulgado nesta quarta-feira (20), a lista de cidadãos que não votaram nos três últimos pleitos.Veja aqui a relação com todos os nomes.
Para se certificar de que não há pendências em seu documento, o eleitor deve consultar sua situação na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Os prazos para a execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e de justificar o voto, estão previstos na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.594/2018.
Ainda segundo o cronograma, a Justiça Eleitoral cancelará, no período de 17 a 20 de maio, as inscrições dos eleitores que não tiverem regularizado sua situação até a data-limite estabelecida. Enquanto os cancelamentos estiverem sendo efetuados, não serão feitas atualizações no cadastro eleitoral.
A partir do dia 21 de maio, as atualizações cadastrais serão retomadas, e a Justiça Eleitoral divulgará, a partir do dia 24 do mesmo mês, as relações contendo os nomes dos eleitores e os números dos respectivos títulos cancelados por ausência aos três últimos pleitos.