Preso no 1º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa, o empresário Roberto Santiago pediu um ventilador para aliviar o calor, já que na cela onde se encontra não há ar-condicionado. Um dos advogados do empresário solicitou o equipamento para Santiago.
Na cela onde se encontra Roberto Santiago há banheiro e cama. Ele está dividindo o local com outro preso provisório. As refeições serão fornecidas a ele, mas comida de fora poderá ser fornecida ao empresário.
Prisão
A Polícia Federal efetuou a prisão preventiva do empresário Roberto Santiago, no início da manhã desta sexta-feira (22), dentro da terceira fase da ‘Operação Xeque-Mate’, que visa desarticular um esquema criminoso de contratos de manejo do lixo e fraudes licitatórias na Prefeitura de Cabedelo.
A ação foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), com o auxílio da Controladoria Geral da União (CGU), que cumprem outros mandados de busca e apreensão, além de prisões.