Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (14) após cerco realizado nas proximidades da Rua do Jarro, no bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital. Ele responde por furto, roubo, ameaça e tráfico de drogas, estava foragido desde fevereiro da penitenciária média de Mangabeira e ainda tentou se esconder no teto de um edifício de dois andares, mas a ação foi descoberta e a Polícia Militar o prendeu.
Os policiais militares do 5º Batalhão foram até o local depois de receberem informações de que tinham sido ouvidos tiros e que uma pessoa estava pulando os muros das casas. Quando as viaturas chegaram, encontraram a moto do suspeito e conseguiram localizá-lo, no teto do edifício.
Tentativa de escapar
Ele ainda passou mais de uma hora em cima do edifício, tentando não ser preso e o cerco policial aumentou, inclusive com a presença do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate). No início da tarde, o acusado resolveu se entregar. Ele estava ferido com um tiro na perna e disse que teria sido um inimigo, por isso estaria fugindo pulando os muros, mas a versão ainda será investigada.
O preso foi identificado como Agripino da Silva Nunes, de 24 anos. Ele foi levado para receber atendimento no Hospital de Emergência e Trauma e em seguida para a Central de Polícia Civil.