O adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Militar confessou que matou Lailton Marques da Silva, de 18 anos, na madrugada da última segunda-feira (25), no bloco Virgens de Tambaú, em João Pessoa, porque ele teria ficado com a ex-namorada do primo e ainda o xingou em uma rede social. O menor foi apreendido no bairro do Jacaré, em Cabedelo.
A equipe responsável pela apreensão foi do tenente-coronel Lucas, comandante do 1º Batalhão de João Pessoa. Lucas revelou que o adolescente disse que já foi armado com um revólver calibre 32 com a intenção de matar o Lailton.
“O crime foi premeditado. Ele confessou que matou o Lailton que ele ficou com a ex-namorada do primo dele e ainda os dois discutiram em uma rede social. Quando o adolescente entrou o alvo, efetuou um tiro na testa de Lailton, que morreu ao chegar no Hospital de Emergência e Trauma da Capital”, explicou o comandante.
Desde o dia do crime, a PM vinha analisando as imagens que circularam sobre o fato. Os policiais conseguiram identificar os envolvidos na confusão e receberam informações de onde estava o jovem que seria o autor do disparo, que teria comentado com algumas pessoas que teria atirado. A arma usada ainda não foi localizada, mas o acusado confessou o assassinato.
O adolescente foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa. Ele deverá ser apresentado a Promotoria da Infância.
Crime
Lailton Marques foi atingido com um tiro na testa dentro do Bloco As Virgens de Tambaú no domingo (24). Vídeos feitos no dia mostraram quando o jovem recebe um soco no rosto e ao levantar é baleado. Ele foi socorrido para o Hospital de Trauma, mas morreu.
PB HOJE