Vitor Hugo (PRB) foi eleito prefeito de Cabedelo e Aguinaldo Silva vice após eleição suplementar ocorrida no município neste domingo (17). Os dois compunham a coligação formada por PRB, MDB, DEM e PSB.
Vitor Hugo, que respondia interinamente pela prefeitura, somou 23.169 votos, o que corresponde a 73,07 % do total. Em segundo lugar ficou Eneide Régis (PSD), com 19,55% e 6.199 votos. Marcos Patrício, do Psol, garantiu 4,61% dos votos e José Eudes (PTB) registrou 2,77%.
“Tivemos uma campanha tranquila, baseada em propostas e ações de melhoria para Cabedelo, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado na cidade nos últimos 10 meses”, disse no momento em que votou.
Ele foi alçado ao cargo de prefeito após denúncias de corrupção por meio de desvios de recursos públicos atingirem o núcleo político da cidade. A operação Xeque-Mate prendeu o então prefeito, Leto Viana, afastou o vice, Flávio Oliveira do cargo.
Eleito presidente da Câmara Municipal, Vitor Hugo assumiu o comando da prefeitura. Com a renúncia de Viana e morte de Oliveira, a Justiça Eleitoral determinou a realização de novas eleições na cidade.