O prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho esclareceu, nesta terça-feira (30), que a ação da Operação Calvário realizada logo ao amanhecer no município do Litoral Sul Paraibano, “não tem absolutamente nada a ver com a Prefeitura”. Segundo o gestor, a operação esteve em uma residência na cidade pertencente a um veranista, que é um dos investigados pela PF.
“Fui informado logo ao amanhecer de que Pitimbu estaria dentre os municípios em que a Polícia Federal e o Gaeco realizariam ações. Mas, na verdade, nada disso tem a ver com a Prefeitura. Apenas um dos envolvidos tem casa de veraneio aqui. Portanto, a gestão e a sede da Prefeitura não foi alvo da ação”, explicou o gestor.
A explicação de Leonardo Barbalho tem o objetivo de esclarecer notícias e comentários veiculados logo cedo em emissoras de rádio da Paraíba, segundo os quais a ação da Operação Calvário desta terça seria em função de supostas investigações na Prefeitura de Pitimbu.
Leonardo Barbalho só lamentou que parte da imprensa o tenha massacrado em seus comentários, como se a sua gestão estivesse sob ação e investigação da Operação Calvário, além da oposição local ter o “crucificado ao amanhecer”, segundo ele. “Até que nós descobríssemos do que se tratava, de fato, foi um terror”, lamentou o prefeito de Pitimbu.
Ainda a propósito do equívoco gerado, o prefeito Leonardo Barbalho, emitiu nota de esclarecimento nos seguintes termos:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Pitimbu, na defesa de sua imagem e de todos os agentes públicos que compõe esta edilidade, vem esclarecer que não são verdadeiras as notícias e comentários veiculados por parte da imprensa de que a ação da Operação Calvário, transcorrida neste município, na data de hoje, 30 de abril de 2019, tivesse como alvo o Poder Executivo Municipal.
De fato, houve uma ação policial na sede do município, mas, em absoluto, nada tem a ver com a Prefeitura de Pitimbu ou com a gestão do prefeito Leonardo Barbalho. De nossa parte, apenas soubemos que um dos envolvidos nas investigações tem casa de veraneio dentro dos limites de Pitimbu, e ali teria havido a ação da Polícia Federal e do Gaeco.
Com esse esclarecimento, se solidariza com seus sérios e trabalhadores agentes, bem como com todos os cidadãos desta Cidade comprometidos com a verdade.
Pitimbu, 30 de abril de 2019.
Leonardo Barbalho, prefeito