A esperada nomeação do deputado Hervázio Bezerra (PSB) para o secretariado do governador João Azevêdo foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (30), mas só foi disponibilizada nesta terça-feira (2). O parlamentar foi escolhido para assumir a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
Apesar de a articulação pretender contemplar o ex-deputado Lindolfo Pires (Podemos), que ficou na 2ª suplência da coligação, com a convocação de Hervázio, quem deve assumir a Assembleia é o suplente Jutay Meneses (PRB).
No início da legislatura, o socialista perdeu a disputa pela presidência da Assembleia para o deputado Adriano Galdino, também do PSB. À época, Hervázio era tido como o ‘preferido’ do Palácio da Redenção para o posto.
Após o revés, Hervázio deu sinais de que poderia se afastar para tentar retribuir o gesto do colega Lindolfo, que também já havia se licenciado na legislatura passada para lhe contemplar.
Nas eleições de 2018, Hervázio obteve 31.288 votos, e garantiu a eleição para o seu primeiro mandato. Ele já havia exercido o cargo em outras oportunidades após assumir como suplente.
Correio