A Polícia Civil da Paraíba está abrindo um inquérito para investigar a morte de um bebê, na cidade de Pedras de Fogo, na região da Mata Paraibana. A principal suspeita é de que a criança tenha se engasgado enquanto era amamentada pela mãe, mas ainda não há laudo confirmando o motivo da morte.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, a criança já chegou ao Hospital Regional de Pedras de Fogo sem vida. A equipe médica tentou reanimar o bebê, mas não houve reação. Depois disso a Polícia Civil foi acionada pelo hospital.
De acordo com o delegado Paulo de Oliveira Martins, no hospital, a mãe disse que o bebê teria se engasgado enquanto estava mamando. Porém, a Polícia Civil solicitou que um exame para confirmar o motivo da morte.
“Nós solicitamos um exame no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), para de fato saber como essa criança morreu. Nessa terça-feira (23) vamos já tentar algum adiantamento de resposta por parte do Numol para encaminhar o inquérito”, disse ele.
A mãe da criança ainda não foi ouvida pela Polícia Civil.
O delegado informou que deve ouvir ela ainda essa semana. “Por questões logísticas e também pelo estado que a mãe se encontrava com a morte da criança ainda não ouvimos ela oficialmente. O que soubemos foi apenas o que foi dito no hospital”, explicou o delegado.