Uma agência do banco Bradesco, em Campina Grande, foi autuada duas vezes nesta semana após a constatação de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. O Procon de Campina Grande recebeu denúncias de desabastecimento nos caixas de autoatendimento da agência localizada na Rua Marques do Herval, no Centro da cidade. Os agentes do Procon constataram o desabastecimento no domingo (31) e segunda-feira (1º).
Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal, explica que a autuação se deu devido ao total desrespeito para com os consumidores. “É muito grave, uma agência não se preocupar com o abastecimento dos seus caixas eletrônicos, sobretudo em finais de semana e feriados. No domingo todos os terminais estavam indisponíveis para saques e na segunda alguns caixas ainda continuavam com o problema, acarretando longas filas na agência e muitos transtornos para os consumidores. Atuamos a agência para que essa situação não mais se repita”.
O banco têm dez dias para apresentar justificativa plausível, caso o problema volte a se repetir a agência será notificada novamente para corrigir as irregularidades. E se não cumprir as exigências, estará sujeita a instauração de processo administrativo e a receber multas altas.
O Procon orienta ainda que o consumidor sempre formalize as denúncias pelos canais de atendimento, por meio dos telefones 151 e 98802-5525, ou pelo aplicativo de celular ProconCG Móvel.