A reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth Diniz, anunciou na manhã desta terça-feira (30), o resultado da prova objetiva-preliminar para o concurso público realizado na instituição. “Com alegria tornamos público estes resultados de um nova fase do nosso concurso, que oferta 131 para novos servidores técnico-administrativos”, disse a reitora após reunião com a Comissão organizadora do concurso. Atingiram a nota de corte 406 candidatos de cargos da Classe C, 19.870 candidatos da Classe D e 7.840 candidatos da Classe E.
Clique aqui e veja aqui o resultado preliminar das notas das provas objetivas
“Seguramente estes novos profissionais vão colaborar para a UFPB continuar sendo uma instituição de excelência nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação”.acrescentou a reitora. As provas do concurso aberto pelo edital 122/2018 foram realizadas no dia 8 de abril.
A reitora informou ainda que os cargos que tiveram a maior quantidade de candidatos aprovados na nota de corte foram: Assistente em Administração (17.821), Administrador (1.011) e Técnico em Assuntos Educacionais (740).
O edital prevê recurso das notas preliminares das provas objetivas a partir da 00:00 horas do dia 02/05/2019 até 23:59 do dia 03/05/2019. Também determina que nos dias 18 e 19 de maio de 2019 haverá a perícia médica para os candidatos PcD’s e o procedimento de heteroidentificação, nos termos do edital de abertura do concurso público e mediante convocação dos candidatos a ser publicada.
O resultado preliminar final das provas objetivas e classificação dos candidatos será publicado no dia 06 de junho 2019, para os cargos que não têm provas práticas. Para os demais cargos, previsão 05 de julho. As provas práticas estão previstas para os dias 15 e -16 de julho para os seguintes cargos: Técnico em Laboratório – Área Biologia; Técnico em Laboratório – Área Análises Clínicas; Técnico em Laboratório – Área Biossegurança; Técnico em Laboratório – Área de Tecnologia de Alimentos; Técnico em Laboratório – Área Química; Técnico em Necrópsia e Anatomia; Músico – Área Flauta Transversal; Músico – Área Trompa.