A Polícia Civil desarticulou na manhã desta quarta-feira (8) um laboratório de fabricação e distribuição de drogas que estava funcionando em uma casa no bairro do Geisel, em João Pessoa. Um homem foi preso em flagrante delito.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC ).
Segundo o delegado Getúlio Machado, os policiais estavam investigando um homem identificado como Leonardo da Silva Pereira, de 22 anos. Ele é suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubo, furto, clonagem e aduteração de veículos.
“Assim que os policiais encontraram o suspeito, descobriram a casa usada para fabricação e distribuição de entorpecentes”, afirmou Getúlio Machado .
No local foram encontrados mais de dez quilos de crack, outra quantidade de maconha e diversos produtos químicos, possivelmente, usados na fabricação de entorpecentes.
Os investigadores ainda acharam diversas munições e carregadores de pistolas.
Leonardo foi preso em flagrante e não negou a participação no crime. Ele confessou que alugou a casa pela quantia de R$ 700 e que a locação foi feita há cerca de 45 dias, unicamente com o objetivo de instalar o laboratório.
A lavratura do auto de prisão em flagrante ficou sob a responsabilidade do delegado adjunto da DRFVC João Paulo Amazonas. Ele afirmou que Leonardo faz parte de um grupo criminoso que atua tanto nos crimes praticados contra veículos como no tráfico de drogas.
“Ele está sendo autuado por tráfico e produção de entorpecentes e posse ilegal de munições de arma de fogo. Apesar da prisão , a investigação vai continuar porque acreditamos que há outras pessoas envolvidas”, declarou Amazonas.