Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (15) suspeito de se passar por médico e vender falsa água mineral com efeitos terapêuticos. Márcio Daniel Riedo, de 41 anos de idade, foi flagrado praticando o delito em uma casa de luxo na cidade do Conde, litoral sul do Estado.
A prisão foi resultado de um trabalho realizado por equipes da Polícia Civil, Procon, Ministério Publico do Estado, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fisco Estadual e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).
O preso foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor . De acordo com o delegado Wagner Dorta, o suspeito estava comercializando água comum, retirada da torneira, como se fosse ela fosse terapêutica.
“Ele se apresentava como médico naturopata e informava às vítimas que aquela água era mineral e com poderes para curar qualquer tipo de doença , até câncer e aids”, declarou o delegado.
Na delegacia, os policiais descobriram que Márcio Daniel já possue antecedentes criminais. Ele responde processo no Estado de São Paulo, onde chegou a ser preso.
Os técnicos sanitários apreenderam os vasilhames e conteúdos usados na venda fraudulenta da água . Os produtos serão analisados e o laudo será enviado à Polícia Civil para subsidiar as investigações.
“Após constatar o fato, Marcio foi preso e autuado por crime contra a saúde pública. Esse delito não cabe fiança . Ele ficará recolhido na carceragem até ser apresentado à audiência de custódia “, afirmou Dorta.