Os pais da bebê de nove meses que morreu após ter sido estuprada no município de Soledade, no Seridó Paraíba, foram encaminhados para presídios de João Pessoa nesta sexta-feira (31). A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (30).
O casal é suspeito de praticar violência contra a criança e foi preso em flagrante após ter sido conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Soledade. Após prestarem esclarecimentos, os pais do bebê receberam voz de prisão do delegado Durval Barros.
Quando a criança chegou no pronto socorro com convulsões, o médico levantou a suspeita de estupro, confirmada pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) ainda nesta quinta-feira.
A mãe foi encaminhada para o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão e o pai para a Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão. Ambas unidades são localizadas no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.
Em depoimento, a mãe da criança informou que já tinha se separado do marido, entretanto, o suspeito tinha contato íntimo com a filha do casal. Ela também disse que o ex-marido já havia tentado estuprar a mãe dela.
Eles foram atuados por estupro de vulnerável resultante em morte da vítima.