Os oito veículos ferroviários que irão compor o Forró nos Trilhos, mais conhecido como Trem do Forró, começaram a ser levados para Campina Grande, a 120 km da Capital, de carretas no último fim de semana, e pelo menos três carros de passageiros e a locomotiva já estão em Campina. O descarregamento dos veículos ferroviários será no pátio da Estação Ferroviária de Campina Grande, no bairro do 40.
A composição ferroviária segue de carreta porque a via férrea entre as Cidades de Santa Rita e Campina Grande não oferece condições de tráfego.
Durante quase dois meses, equipes da manutenção da CBTU João Pessoa trabalharam na preparação do trem que fará o evento em Campina Grande. Para assegurar todas as viagens do Forró nos Trilhos a CBTU João Pessoa também levará um auto de linha (trole ferroviário) para inspecionar o trecho antes das partidas do trem nos dois sentidos.
O trecho do passeio Campina/Galante ainda será revisado pelos representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), e se tiver dentro das normas, será liberado para o passeio garantindo a segurança do tráfego ferroviário no evento.
Este ano o Forró nos Trilhos fará oito viagens entre Campina Grande e Galante e sairá nos dias 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de Junho. O passeio entre Campina Grande e Galante, tem um percurso de 22km e dura cerca de 1h20. As saídas acontecem na Estação Velha, atual Museu do Algodão, sempre as 10h. Desde o embarque e durante toda viagem, os passageiros são embalados por muito forró e animação. Em cada vagão existe um trio de forró que revive os sucessos que animaram as festas juninas no Nordeste. O retorno de Galante acontece às 15h.
Os ingressos para o Forró nos Trilhos podem ser adquiridos no Shopping Partage, no site do evento ou através de bilheteria virtual.