O juiz André Ricardo de Carvalho Costa converteu a prisão preventiva dos vereadores Naldo Cell (PT) e Malba de Jacumã (SDD) em prisão domiciliar, durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (07) na Comarca de Conde.
Eles serão monitorados com o uso de tornozeleiras eletrônicas.
O advogado de defesa do vereador Malba, Jackson Michel, considerou a decisão injusta e reforçou que se trata de um ‘caso político’. Apesar da reprovação, a defesa acredita que medida é necessária para garantir a instrução processual.
Ainda de acordo com Michel, o vereador recebeu a decisão de forma serena e já esperava pela decisão. Os advogados trabalham para que Malba assuma o cargo novamente. “Tentaremos o mais breve estabelecer a inocência”, disse.
Os dois parlamentares são suspeitos de integrarem um esquema de corrupção na Câmara Municipal de Conde. Eles foram presos nessa segunda-feira (06) durante a Operação Cavalo de Tróia, deflagrada pela Delegacia de Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deccor) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Com mais PB