O prefeito Vitor Hugo (PRB) e o vice-prefeito Aguinaldo Silva (PSB) foram diplomados e tomaram posse nesta segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores de Cabedelo. Vitor Hugo e Aguinaldo Silva foram eleitos nas eleições suplementares para Prefeitura de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, no dia 17 de março deste ano, com 73% dos votos válidos.
As novas eleições para a prefeitura de Cabedelo foram determinadas pela Justiça Eleitoral após a renúncia do ex-prefeito Leto Viana, em outubro do ano passado. O ex-prefeito Leto Viana foi preso dentro das ações da Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba, que desarticulou um esquema de corrupção na prefeitura e na câmara de Cabedelo.
“Agora a cidade volta ao trabalho, volta ao que propomos a fazer durante a campanha. Reerguer a cidade de Cabedelo, que era o que já estávamos fazendo nesse período interinamente. Passamos seis meses com a cidade parada até a realização do pleito, mas se encerra nesta segunda-feira”, comentou o prefeito de Cabedelo.
Ainda de acordo com Vitor Hugo, em relação à operação Xeque-Mate, destacou que espera que a cidade de Cabedelo deixe os capítulos policiais para trás e que apareça como um novo modelo de gestão. O prefeito destacou que também têm maioria na Câmara de Vereadores, 10 dos 15 parlamentares municipais compõem a bancada do prefeito.