Em anúncio divulgado nesta segunda-feira (3), a empresa Correios disse que duas agências serão fechadas em João Pessoa. A previsão de encerramento das atividades é até o dia 5 de junho. Ao todo serão 161 agências fechadas em todo o Brasil. Na Capital serão fechadas as agências localizadas na Av. Monteiro da Franca, em Manaíra e a do Paço Municipal, no Centro da cidade.
De acordo com os Correios, “o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”.
Segundo o superintendente da empresa na Paraíba, Alfredo Fernandes Filho, a população não será afetada com a redução das agências, pois haverá realocamento dos funcionários. “Os funcionários das agências que serão fechadas serão transferidos para outras. A população não será afetada com o encerramento das agências, uma vez que os funcionários serão realocados”, explicou.
O sindicalista Tony Sérgio, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) discorda e alerta para um cenário de caos já que haverá superlotação com o fechamento. “Estamos preocupados com esses fechamentos, pois sabemos que faz parte de um projeto do governo em privatizar a empresa. “Isso faz parte do projeto de privatização. Os serviços serão precarizados. Estamos preocupados com essa situação e com a caos que será gerado”, ressaltou.