Um servidor público de 32 anos é suspeito de ter chutado violentamente um cachorro que acabou morrendo. Segundo a polícia o homem foi detido na quinta-feira (13) após matar um cadela de raça Pinscher, em Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba.
Segundo a PM, o dono da cadela registrou um Boletim de Ocorrência na polícia sobre o caso, que ocorreu por volta das 4h20, na rua Solidônio Leite Palitot, por trás da Igreja Matriz, ao lado da residência do dono do animal.
O dono da cadela relatou à polícia, que ele havia soltado a cadela na rua para que o animal fizesse as necessidades fisiológicas, quando o suspeito passou no local e cometeu o crime. Ele voltava de uma festa com a namorada quando viu a cadela na rua e chutou o animal violentamente. A cachorra não resistiu e morreu ainda no local.
A PM foi acionada e conduziu o homem à Delegacia de Polícia Civil de São José de Piranhas.
Como o animal morreu na hora, o homem foi autuado por crime ambiental, assinou um Termo Circunstanciado e depois foi liberado.
Ainda conforme a polícia, em depoimento, a namorada do suspeito também contestou o porquê da agressão cometida por ele e afirmou ser totalmente contra a atitude do homem.