A oitava paciente com quadro de malária registrada pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, deu entrada no último sábado (1º). Ela tem 53 anos de idade e é residente em Jacumã, localizada na cidade de Conde.
O quadro da mulher é considerado estável e ela permanece internada dando continuidade ao tratamento. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital, a mulher havia começado a sentir os sintomas no dia 25 de maio e já tinha começado o tratamento ainda em Conde.
A mulher já havia sido diagnosticada com o quadro de malária ainda em Conde, mas os exames comprovaram que o internamento era necessário.
Na sexta-feira (31), o sétimo paciente com quadro de malária deu entrada no Hospital Universitário. Ele também mora em Conde. No hospital de João Pessoa, o homem iniciou o tratamento para combater o quadro.
O primeiro caso de malária na Paraíba neste ano de 2019 foi descoberto dia 29 de março, em uma mulher natural do Conde, na Paraíba. Todos os pacientes que foram diagnosticados com a doença ou moram em Conde ou estiveram na cidade recentemente.