Em uma ação integrada, policiais civis e militares deflagraram nesta sexta-feira (7) a operação “Malhas da Lei” e cumpriram 20 mandados de prisão contra acusados de crimes de homicídios, assaltos, tráfico de drogas, furtos e porte ilegal de armas de fogo.
A ação mobilizou cerca de 60 policiais. Os trabalhos foram concentrados na cidade de Bayeux, situada na região metropolitana de João Pessoa, mas tiverem alvos também na capital paraibana.
De acordo com o delegado Antônio Magno Toledo, a maioria dos mandados de prisão foi expedida contra pessoas que já se encontram presas por prática de outros delitos. Das 20 ordens judiciais, somente três foram contra acusados que se encontravam em liberdade.
As outras 17 tiveram como alvos detentos que já se encontram recolhidos. Foram dois presidiários da Penitenciária Romeu Abrantes PB 1, em João Pessoa; outros dois no Presídio Flósculo da Nóbrega, no bairro do Róger, em João Pessoa; um no Instituto de Psiquiatria da Paraíba e 12 na cadeia pública de Bayeux.
“Todos os alvos da operação são criminosos de alta periculosidade, que já são investigados ou processados por outros delitos e que agora tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça por prática de delitos considerados graves, como homicídios, assaltos e tráfico de drogas”, declarou o delegado.
Os três indivíduos que estavam em liberdade e que foram presos na operação foram encaminhados para a Delegacia de Bayeux, onde foram interrogados e encaminhados à exames de corpo de delito. Em seguida, foram levados à carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa, onde permanecerão recolhidos até serem apresentados ao juiz em audiência de custódia.