O vereador afastado de Cabedelo, Antônio Bezerra do Vale Filho, passou mal logo no início da primeira audiência dos envolvidos na Operação Xeque-Mate. O inquérito de mais de 40 testemunhas e nove réus que respondem ao caso começou na manhã desta quarta-feira (26) no Fórum de Cabedelo.
Antônio Bezerra do Vale Filho precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros que estava no local após passar mal. Apesar do susto, aparentemente não foi nada de grave e o réu irá continuar na audiência.
O juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, vai presidir a sessão.
A presença da imprensa não foi permitida durante os inquéritos dos réus e testemunhas envolvidos na Operação Xeque-Mate. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba, o pedido foi feito pela defesa e acatado pelo juiz para que fosse preservado o direito de imagem dos acusados.
Durante a audiência, serão interrogados os réus Wellington Viana França (ex-prefeito de Cabedelo), Marcos Antônio Silva dos Santos, Leila Maria Viana do Amaral, Adeildo Bezerra Duarte, Inaldo Figueiredo da Silva, Jaqueline Monteiro França (ex-presidente da Câmara dos Vereadores e esposa de Wellington Viana), Antônio Bezerra do Vale Filho, Lúcio José do Nascimento Araújo e Tércio de Figueiredo Dornelas Filho.
CLick PB e T5