Um homem foi preso, neste domingo (21), em João Pessoa, na Paraíba, suspeito de praticar crimes de estelionato nos estados de Belo Horizonte, Salvador, Recife e Natal. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital.
José Flávio da Silva, de 42 anos, mais conhecido como Gordo, foi preso quando realizava o “pagamento” de mercadorias anunciadas por terceiros de boa-fé em um conhecido site de vendas. No quarto de pousada onde estava hospedado foram apreendidos diversos objetos comprados com cheques clonados, dentre eles uma sanfona marca Maestrina de 80 baixos e um violão.
Os policiais ainda encontraram com o suspeito, diversos cheques clonados devidamente acondicionados, cada um, em envelope identificado com cartão de apresentação de um suposto gerente comercial de uma construtora, meio utilizado para dar credibilidade ao golpe.
O homem confessou a prática do crime. Ainda de acordo com ele, só neste domingo, cerca de 10 pessoas seriam enganadas. Várias outras já estão procurando a DDF para recuperar seus objetos.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.