O deputado estadual Doda de Tião (PTB) confirmou que ingressou no grupo G10 que agora passa a ser G11. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (07) após reunião com os lideres do bloco tido como paragovernista, que até então era formado por dez parlamentares estaduais da base de situação.
Doda de Tião afirmou que se identificou com o perfil dos deputados que estão pautando os acontecimentos políticos na Assembleia Legislativa da Paraíba e também defende as Emendas Impositivas.
“Um grupo com forte atuação, que busca ampliar o debate com a sociedade e fortalecer as ações do Parlamento, não se limitando a posicionamentos da ‘situação’ ou ‘oposição’. Continuo e estou bem na base do governador João Azevêdo, que votei e trabalhei quando da campanha eleitoral. Mas, também quero debater, opinar, questionar e votar de acordo com as necessidades da população, além disso, defendo a implantação das Emendas Impositivas para melhor atender os municípios que atuo. E é isso que o novo G11 vai buscar, dentre outras diretrizes”, disse o deputado.
O poder do bloco não se esgota no número de deputados; o novo G11 conta com a simpatia de oposionistas e governistas que já se colocaram à disposição para debater ações pautadas pelo grupo.
Os parlamentares que integram o bloquinho que na verdade virou um ‘Centrão’ entendem que não têm necessidade de votar incondicionalmente apenas numa linha, ou seja, com o governo ou contra. São deputados dispostos a analisar e votar os projetos com bom senso e de acordo com suas convicções.
Os deputados Tião Gomes (Avante) e Nabor Wangerley (PRB) usaram a tribuna e deram as boas vindas ao novo integrante do G11.
FORMAÇÃO DO G11:
1 – Júnior Araújo (Avante) – líder
2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder
3 – Nabor Wanderley (PRB)
4 – Dr. Érico (Cidadania)
5 – Taciano Diniz (Avante)
6 – Genival Matias (Avante)/ Anísio Maia (PT)
7 – Tião Gomes (Avante)
8 – João Bosco Carneiro (Cidadania)
9 – Caio Roberto (PR)
10 – Pollyanna Dutra (PSB)
11 – Doda de Tião (PTB)
Portal do Litoral com ParaibaRádioBlog