A Justiça Federal manteve, nesta quinta-feira (22), a prisão do vereador Renan Maracajá e dos demais presos na segunda fase da Operação Famintos, em razão de decisão da 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande. A manutenção da prisão foi decidida pelo juiz da 4ª Vara, em audiência de custódia que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22). A Operação Famintos apura fraudes na merenda escolar.
A Vara de Execuções Penais de Campina Grande, da Justiça Estadual, deve decidir onde Maracajá e os outros investigados irão cumprir as penas. Foram cumpridos sete dos oito mandados de prisão, nesta quinta-feira. Um deles, o empresário Ângelo Felizardo do Nascimento, ainda não foi encontrado e é considerado foragido. Mas, apesar de não ter sido localizado, já tem preventiva decretada.
Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária e outros três mandados de prisão preventiva. Até o momento foram cumpridos sete mandados de prisão.
Os investigados presos respondem por lavagem ou ocultação de bens, valores ou direitos oriundos de corrupção. Ângelo Felizardo do Nascimento continua sendo procurado.
Confira os nomes dos presos que tiveram as prisões mantidas:
Roberto Alves Pinheiro
Liselício de Brito Júnior
André Nunes de Oliveira Lacet
Severino França de Macedo Neto
Edna Iara dos Santos
Renan Tarradt Maracajá
Pablo Allyson Leite Diniz
Com click PB