O município de Pitimbu atingiu arrecadação histórica do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O Índice de Participação dos Municípios (IPM) é o indicador utilizado para a distribuição destes recursos no Estado, determinando a quota-parte de cada uma das 223 cidades paraibanas sobre as receitas do ICMS.
O excelente resultado foi comemorado pelo prefeito da cidade localizada no Litoral Sul da Paraíba, Leonardo Barbalho, que destacou a luta de sua administração para tornar o município economicamente viável e que a conquista de um bom posicionamento no ranking de arrecadação estadual, foi promessa de campanha.
“Vejam em que grau de viabilidade nosso Pitimbu chegará em 2020. Na campanha de reeleição, eu falava nos comícios e pedia uma chance pra governar mais quatro anos para definitivamente construirmos um município economicamente viável. Graças a Deus, construímos. Agora, somos o décimo município arrecadador de ICMS da Paraíba, acima de cidades outrora imbatíveis, a exemplo de Cajazeiras, Guarabira, Mamanguape, dentre outras. Que Deus nos abençoe nas eleições do próximo ano, que venhamos a escolher alguém com a competência e o amor necessário a essa terra, pra podermos usufruir pra o bem comum de tudo que construímos com muito amor e trabalho”, pontuou Leonardo .
O prefeito ressalta também, que o poder público municipal em praticamente todas as suas esferas, promove ações de incentivo aos produtores e empresários no desenvolvimento de suas atividades.
A 65 km da capital João Pessoa, Pitimbu é considerada a maior orla de todo o litoral paraibano. São 26 km de faixas de areia, 13 praias e 4 estuários.
Possui cerca de 20 mil habitantes e é a primeira cidade da Paraíba para quem vem de Pernambuco.