A causa da morte do torcedor do Botafogo da Paraíba, ontem (10) em Ceará-Mirim é mais um caso de violência no futebol e que precisa ser bem apurada. Informação inicial é que Eduardo Feliciano, morreu por overdose, mas o atestado de óbito diz também que o “paciente foi espancado”. Familiares e amigos de Eduardo afirmam que “houve envolvimento policial” na morte.
Houve um confronto entre um grupo de torcedores do Botafogo e a PM. Quando esse grupo pulou o muro e invadiu o estádio, PMs agiram para conter a invasão e houve disparos da Policia, com uso de balas de borracha.
Segundo o Instagram Beloucura Oficial, portal independe do Botafogo, a morte de Eduardo Feliciano que era integrante da Fúria Independente, teve envolvimento policial e os fatos precisam de uma apuração detalhada.
Assisti alguns vídeos que mostram a facilidade com que o grupo de torcedores pulou o muro do Barrettão para invadir o estádio, fato aliás muito parecido com o que ocorreu durante o Estadual em uma partida entre Globo x Baraúnas, quando um torcedor do time mossoroense acabou se ferindo.
Veja o atestado de óbito
OP9