Todos os paratletas paraibanos que estiveram nos Jogos Parapan Americanos realizados em Lima, no Peru conquistaram medalhas, 10 delas foram de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo esta última conseguida por Ailton de Andrade, no halterofilismo.
Os primeiros colocados nos pódios foram, no atletismo, Petrúcio Ferreira nas provas dos 100 e 400 metros rasos; Ariosvaldo Fernandes, na corrida com cadeira de rodas e Cícero Valdiran, no lançamento de dardo. Petrúcio, ainda levou uma prata no revezamento 4 por 100.
No futebol de cinco para deficientes visuais, Luan Lacerda e Matheus Costa; no taekwondo, Silvana Cardoso e no goalball masculino, Émerson Silva e José Roberto. A Paraíba ainda conquistou mais ouro no vôlei sentado, através de Agtônio Dantas e Maria Luzineide também no halterofilismo.
Os integrantes das comissões técnicas também se destacaram, já que no futebol de cinco, o técnico Fábio Luiz, o assistente Josinaldo Costa, o fisiologista Alexandre Sérgio e o fisioterapeuta Halekson Barbosa, são paraibanos. Na equipe de goalball feminino, que também venceu o ouro, tivemos o técnico Dailton Freitas e o auxiliar, Jonatas Castro. Já no atletismo, o treinador Pedro de Almeida e na natação, modalidade responsável por inúmeras medalhas pelo Brasil, o enfermeiro, Adeilton Dantas.
Os Jogos Parapan Americanos realizados em Lima, no Peru, tiveram início no dia 23 de agosto e término neste domingo (1º). O evento é uma realização do Comitê Paralímpico das Américas. No quadro geral de medalhas, o Brasil foi o primeiro geral com 308 medalhas, seguido pelos Estados Unidos, com 185.