O servidor público do município de Conde, Alekssandro Pessoa, ingressou com um pedido de cassação de mandato contra o vereador afastado, Malbatahan Pinto Filgueiras Neto, conhecido como Malba de Jacumã, que foi preso em maio desse ano investigado na Operação “Cavalo de Tróia” do Ministério Público.
O parlamentar, que está em prisão domiciliar, é suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo a devolução de salários pagos a assessores de parlamentares contratados sem concurso público.
Segundo o servidor, é inadmissível observar a inércia do parlamento municipal diante do escândalo e, por isso, ele decidiu tomar essa decisão.
“Foi comprovado via depoimentos e a própria denúncia que havia rachadinha com seus assessores. Ele foi o vereador mais votado da história do Conde e todos estamos perplexos, e diante dele ainda está como vereador em prisão domiciliar e está recebendo dinheiro da Câmara há mais de 120 dias, então tomei a atitude de ingressar com esse pedido para que o parlamento ou casse o mandato dele ou corte seu salário”, disse.
Blog do Ninja