Uma corrente marítima teria provocado o afogamento de uma família natural de Alagoinha neste domingo (13). Um homem de 46 anos de idade acabou não resistindo e falecendo após ter se afogado em Prainha, na região de Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem de 46 anos de idade e sua esposa, de 37 anos, tomavam banho de mar, quando entraram em uma corrente sem perceber. Os familiares começaram a observar que eles estavam se afastando e não tinham mais controle de para onde ir.
A esposa tentou resgatar o homem, mas também acabou em posição de afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Já o filho do casal, de 19 anos de idade, entrou no mar para tentar ajudar os pais. No entanto, ele também não obteve êxito e começou a se afogar.
Surfistas que estavam próximos ao local viram a situação e conseguiram resgatar as três pessoas. Como o posto de guarda-vidas estava localizado a cerca de 800 metros do local do afogamento, os bombeiros vieram correndo e prestaram os primeiros socorros.
As vítimas do afogamento foram submetidas a uma reanimação cardiopulmonar tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem acabou não resistindo e faleceu ainda no local. Já mãe e filho foram levados para receber atendimento médico em unidades de saúde.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que a formação de correntes naquela região é bastante comum devido às formações rochosas que existem. A recomendação é ter bastante cuidado com os locais de banho.
Com click PB