O bairro do Cristo voltará a sediar o Festival de Esportes “Cristo Open” no próximo final de semana.
O evento que acontece nos dias 04, 05, e 06 de outubro, por trás da Ceasa, terá oito modalidades como futsal, slakline, futebol de travinha, basquetebol, tênis de campo, dentre outros e promete movimentar o bairro do Cristo e adjacências.
De acordo com Roberto Lima, organizador do CRISTO OPEN, 350 atletas já estão inscritos para participar dos três dias do festival de esportes, que terá premiações de troféus e medalhas. “A ideia é copiar os esportes de praia e teremos no local tendas, chuveiros, além de feirinha de artesanato e apresentações culturais”, disse Roberto.
O evento que é filantrópico e sem fins lucrativos, também prestará homenagens aos moradores ilustres do bairro do Cristo, a exemplo de Oliveira de Panelas, Pinto do Acordeon, Magno (Ex-jogador do Botafogo), além de demais talentos.
Jogo das Estrelas
Logo na abertura, será realizado o jogo das estrelas entre as seleções da Zona Norte e Zona Sul de João Pessoa, com atletas que fizeram história no futsal brasileiro.
Resgate do Cristo Open
O idealizados e organizador Roberto Lima volta a promover o Cristo Open após 19 anos. O evento que foi realizado por 12 anos seguidos, está sendo resgatado neste ano de 2019 e promete entrar de vez no calendário esportivo do estado da Paraíba.
O Cristo Open que já foi o maior evento esportivo de João Pessoa, revelou diversos atletas a nível nacional e internacional, a exemplo do jogador de vôlei e ex-secretário de esportes da Paraíba, Zé Marco.
Roberto Lima e sua dedicação ao Esporte
Com 40 anos de atuação na área esportiva, Roberto Lima foi fundador do vôlei na Paraíba. Com 16 anos, ele promoveu o primeiro torneio na Praça São Gonçalo, bairro da Torre.
Agora, ele pretende realizar os primeiros jogos olímpicos de João Pessoa, que envolveria quatro bairros fazendo de João Pessoa a Capital Olímpica.
“Já temos o apoio da Prefeitura de João Pessoa e iremos apresentar o projeto para realizar os jogos olímpicos da nossa Capital”, disse.
Veja a programação: