A Operação Brinquedoteca, iniciada nesta segunda-feira (7), segue até a próxima sexta-feira (11), tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação brinquedos com defeito e que possam trazer danos às crianças.
A operação já visitou todas as lojas do Partage Shopping e 10 estabelecimentos na rua João Pessoa. Três lojas foram autuadas.
A fiscalização abrange lojas que vendem brinquedos e acessórios para crianças. O Dia das Crianças ocorre neste sábado (12), e muitos pais e responsáveis estão buscando produtos para presentear.
Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal, a fiscalização do Procon encontrou brinquedos que estavam sem o selo do Inmetro e sem a indicação da faixa etária. Também foram verificados produtos como massas de modelar, tinta em spray e colas com glitter com a data de validade vencida e ainda produtos que apresentavam dois preços (um na gôndola e outro no caixa) além de brinquedos expostos nas vitrines sem preço.
“Os estabelecimentos onde foram encontrados os produtos irregulares têm agora um prazo de 10 dias para apresentarem defesa. Caso não consigam estarão sujeitos às penalidades previstas em lei”, explicou Rivaldo.