O vereador do município de Tavares, Pablo Dantas, divulgou nesse domingo (20) um vídeo no Facebook acusando a equipe do prefeito da cidade, localizada no Sertão paraibano, Ailton Nixon, de tentativa de homicídio. Nas imagens, Pablo Dantas aparece com o rosto coberto de hematomas e sangue.
Segundo ele, o chefe do gabinete da prefeitura junto com “um cidadão que tem a esposa dentro da gestão” tentaram matá-lo. No vídeo, o vereador não citou nomes.
Ele acredita que a agressão ocorreu em represália à sua atuação política. “Acredito que fruto de uma fiscalização que a gente fez durante a semana. E essa fiscalização comprovou inúmeras irregularidades”, disse, sem explicar as irregularidade das quais falava.
Pablo Dantas agradeceu aos vizinhos, pois segundo o parlamentar, se não fosse o socorro deles, ele estaria morto. “Só não morri porque Deus é maior”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, o vereador esteve na delegacia logo após sofrer as agressões, mas, por estar muito machucado, ele foi encaminhado ao hospital para fazer o exame de corpo delito e deve retornar à delegacia ainda nesta segunda, para relatar o ocorrido.
Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.