Na tarde desta quarta-feira (18), o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Ricardo Vital, autorizou a soltura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB). A parlamentar foi presa nessa terça-feira (17) no âmbito da Operação Calvário.
A decisão do desembargador corrobora com o que foi decidido na noite de ontem pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que por 25 votos a 6 decidiu pela soltura de Estela para que ela responda ao processo em liberdade. O Poder Legislativo, com base em decisão do STF, tem a prerrogativa de reverter a prisão de parlamentares.
Em sua decisão, o desembargador determinou que Estela está proibida de ter acesso às repartições do Governo, manter contato com testemunhas e investigados da operação Calvário e precisa estar recolhida em seu domicílio das 22h até às 06h, exceto quando estiver em atividade parlamentar.
Audiência de Custódia
Na manhã desta quarta-feira, Estela Bezerra passou por audiência de custódia e foi encaminhada para o presídio feminino Júlia Maranhão, em Mangabeira.