A Prefeitura de Bayeux enviou à Câmara Municipal um pedido de abertura de crédito especial com o intuito de permitir a utilização dos recursos provenientes da Cessão Onerosa do Bônus de assinatura do Pré-Sal, para repasse ao Instituto de Previdência e assistência dos servidores e investimentos em obras de asfaltamento e revitalização de praças no município.
O documento que foi entregue ao legislativo nessa segunda-feira (30) informa que a verba deve ser extraída dos recursos provenientes do Pré-Sal. O pedido deverá ser analisado pelos vereadores em uma sessão extraordinária, conforme a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa Legislativa.
O prefeito Berg Lima explicou que o crédito será usado, exclusivamente, para o repasse previdenciário do IPAM que ajudará no pagamento dos pensionistas e aposentados, além de investimento em pavimentação de ruas e asfaltamento de vias importantes de Bayeux. O gestor pede aos vereadores a aprovação desse crédito especial para atender a vários pedidos de requerimentos inclusive de vereadores de oposição.
“O crédito especial do pré-sal entrou na terça-feira (31) na conta da Prefeitura. Com a autorização da Câmara vamos investir no nosso município, além de pagar os pensionistas e aposentados. Então, peço encarecidamente aos vereadores que analise e aprove esse pedido. Queremos que Bayeux cresça e se desenvolva ainda mais. Continuamos com fé, esperança e muito trabalho”, falou o prefeito Berg Lima.
Caso o presidente da Câmara Municipal de Vereadores venha procrastinar ou obstacular a realização dessa sessão extraordinária poderá ser penalizado por representação judicial, por descumprir a legislação da cidade, afirma o procurador geral de Bayeux, Israel Rêmora.