O jornalista Marcelo Magno, de 37 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde dessa quarta-feira (25). Ele se recupera em um hospital de Teresina (PI), após contrair o coronavírus.
Magno apareceu no Jornal Nacional dessa quarta, para falar sobre a melhora no quadro de saúde. “Quero agradecer as orações, as vibrações positivas que eu consegui receber. Desde quando comecei a sentir os primeiros sintomas, febre, moleza, tosse, febre que não passava, tudo se encaixava no diagnóstico do coronavírus. Eu passei pelo aeroporto de São Paulo por volta de 17h e poucos dias depois comecei a sentir. Fui para a UTI, depois para a semi-UTI, contei com todo o apoio dos médicos e hoje, felizmente, estou aqui no meu apartamento, seguindo meu tratamento, mas isolado e comemorando uma vitória.”, revelou.
A apresentadora Renata Vasconcellos falou que a notícia era “um alívio”.
Marcelo Magno foi internado no dia 15 de março. Dias antes, ele havia procurado um hospital queixando-se dos sintomas da Covid-19, mas ele foi mandado para casa. Já internado, apresentou muito cansaço e foi posto em respiração mecânica, na UTI. O estado de saúde de Magno foi considerado grave pelos médicos.
O jornalista é apresentador da TV Clube (afiliada da Globo no Piauí), e faz parte do rodízio de âncoras do Jornal Nacional aos sábados.