A Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) suspendeu a presença do público durante as sessões para evitar aglomeração de pessoas e a possibilidade de transmissão do novo coronavírus. A decisão foi informada pela assessoria de comunicação da Casa após uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (16).
Apenas servidores, terceirizados e profissionais de imprensa terão acesso à CMJP. Os servidores enquadrados no grupo de risco, como idosos e grávidas, serão colocados em teletrabalho. Os demais podem ser dispostos em regime de rodízio, de acordo com as especificidades de cada setor.
Para os servidores e vereadores que vão viajar e passar por aeroportos, a recomendação é permanecer em casa por sete dias. Já na hipótese de visita a lugares endêmicos ou que já tenham casos confirmados da doença, a indicação é de isolamento por 14 dias. A orientação também é que servidores que apresentem sintomas da doença, como febre, tosse e falta de ar permaneçam em casa num período de quarentena.
Também foi decidida a realização de ações internas de orientações e treinamento de servidores e funcionários de limpeza sobre a higienização ambiental e o uso correto de materiais de prevenção. A Câmara também vai disponibilizar álcool em gel em todos os setores da Casa.
Uma comissão de acompanhamento da situação do coronavírus na capital paraibana também foi criada. Ela deve atualizar as medidas de prevenção e contenção da doença na CMJP.