O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou a suspensão das atividades presenciais em todas as unidades para até o dia 30 de junho, devido à pandemia do novo coronavírus.
A decisão foi referendada em reunião realizada nessa segunda-feira (25) através de vídeoconferência pelo Conselho Superior, após uma recomendação do Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate ao cononavírus para o Colégio de Dirigentes da instituição (formado pelo Reitor, Pró-reitores e Diretores Gerais dos campi).
Segundo o reitor Nicácio Lopes a decisão da nova prorrogação da suspensão das atividades didático-pedagógicas, se deu em função da escalada progressiva de transmissão de novos casos e de óbitos provocados pela Covid-19 no estado. “De acordo com especialistas, nós ainda não chegamos ao pico da doença, então para que haja um declínio destes indicadores, essa medida nossa é preventiva. Precisamos intensificar o procedimento de distanciamento social para proteger a nossa comunidade” disse.
“Nós estamos trabalhando intensamente na perspectiva de preparar a instituição para o retorno das atividades, não temos ainda perspectiva para esse retorno porque dependemos da evolução do cenário desta conjuntura, mas reafirmamos nosso compromisso com a vida humana, a segurança e a saúde pública. Nós só retornaremos as atividades, quando tivermos certeza de que a nossa comunidade estará devidamente protegida” concluiu o reitor.
O prazo anterior da prorrogação da suspensão das atividades presenciais acabava nesta sexta-feira (29).