A Universidade Estadual da Paraíba vai ofertar 2.929 vagas para ingresso de estudantes através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UEPB, em reunião realizada na sexta-feira (5). São vagas para os cursos de graduação dos oito campi da instituição, conforme o Termo de Adesão aprovado pelos conselheiros.
A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição junto ao SiSU.
Para o SiSU 2020.2, ficam estabelecidos para todos os cursos, no mínimo, 400 pontos como nota mínima da Redação e 400 pontos como a média mínima no Enem. A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publicará edital próprio com as informações relativas a datas e outros procedimentos necessários para a matrícula dos candidatos convocados. Os candidatos às vagas devem acompanhar as informações do processo seletivo junto ao Ministério da Educação (MEC), no site do SiSU.
Ao ser convocado, em qualquer uma das chamadas referentes ao processo seletivo SiSU 2020.2, para ter assegurado o direito à vaga na UEPB o candidato deverá comparecer presencialmente à coordenação do curso em que se inscreveu, portando os seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3×4 recente.
A Resolução UEPB/Consepe/0226/2020, que autoriza o processo de adesão da UEPB ao SiSU 2020.2 pode ser conferida, na íntegra, no site da UEPB