O segundo leilão de veículos promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) acontecerá nesta quinta (8) e sexta-feira (9), exclusivamente na modalidade on-line. Serão leiloados 397 carros e motos, os quais foram retirados de circulação por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e se encontram apreendidos em depósitos, sob a guarda do órgão.
Os interessados devem acompanhar o leilão através do site www.leiloes.beedz.com.br, a partir das 9h, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. O leilão será realizado pelo leiloeiro administrativo designado pela direção do Detran-PB, Eugênio Pacelli, com suporte técnico de empresas credenciadas ao órgão para essa finalidade.
Segundo Pacelli, presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, a visita presencial deverá ser feita até esta quarta-feria (7), nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h. Os interessados devem se dirigir até a rua Agenor Felipe de Moraes, s/n, Paratibe, em João Pessoa (PB), seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.
Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. Mais informações podem ser obtidas na íntegra dos editais, disponíveis no site www.detran.pb.gov.br, no ícone Leilões, nos links Editais de Leilão e Leilões 2020.
O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, considera que a realização do leilão de veículos que estavam encalhados nos pátios do órgão, alguns há mais de 20 anos, trata-se de uma ação de grande relevância, para desocupação desses locais, evitando novas deteriorações dos carros e motos, além da proliferação de insetos, que provocam doenças.
“Nós temos mais de 20 mil veículos, alguns deles há mais de 20 anos encalhados nos pátios dos órgãos de trânsito na Paraíba. Então estamos abrindo essa temporada de leilões, com toda a segurança da legalidade e garantia aos arrematantes, que se mostram bem interessados no evento”, enfatizou Agamenon Vieira.