Anthony Galindo, ex-integrante do Menudo, morreu neste sábado (3), após passar seis dias internado por uma tentativa de suicídio. A notícia foi anunciada nas redes sociais do cantor.
“Com muita dor, queremos informar que hoje, sábado, 3 de outubro, às 15h43, morreu nosso querido Anthony Galindo, após seis dias em que os médicos fizeram de tudo para salvar sua vida”, diz o comunicado.
“Agradecemos todas as orações e apoio em um momento tão difícil para a nossa família e tantas pessoas que puderam conhecê-lo como pessoa e artista. Como era de sua vontade, a família assinou uma autorização para a doação dos órgãos e dessa maneira, no momento em que deixa de existir, vai poder ajudar outras pessoas e salvar suas vidas”, continua a nota.
A família chegou a criar uma vaquinha para ajudar com os gastos do hospital. Ele estava internado em Miami, nos Estados Unidos. Segundo a família, Anthony sofria de depressão, que foi agravada pelo isolamento social gerado pela Covid-19. O venezuelano de 41 anos de idade integrou o grupo Menudo, banda que revelou o astro Ricky Martin, em 1997.