A mulher acusada de injúria racial em banco de João Pessoa vai responder o processo em liberdade, após pagar uma fiança de R$ 350. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no Banco do Brasil de Manaíra, na Avenida Ruy Carneiro. Um vídeo gravado por uma pessoa que estava no banco a mulher grita ofensas racistas e diz que é a maior racista do Planeta Terra.
O delegado Luciano Soares, superintendente da Polícia Civil de João Pessoa, informou que a mulher foi posta em liberdade ainda nesta quarta-feira (14), após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e pagar a fiança e R$ 350.
Ainda de acordo com o delegado, o vídeo em que ela aparece xingando um negro não foi apresentado formalmente à Polícia Civil. As imagens das câmeras de segurança do banco serão solicitadas para poder juntar com o vídeo e anexar no inquérito para que a acusada responda ao processo.
O valor da fiança foi estipulado pelo delegado plantonista.
A vítima identificada como Daniel gravou um vídeo relatando a agressão. No vídeo em que o ClickPB teve acesso, Daniel relata que estava no local para fazer um depósito e se deparou com a mulher questionando um dos funcionários do banco, após visualizar um cartaz de publicidade da empresa.
“Ela abordou um funcionário do banco perguntando o porque de um negro fazendo a propaganda. Aí eu perguntei, não entendi senhora, e ela começou a me chamar de negro bandido, ladrão e outras coisas mais. Fico muito triste por ela”, relatou.
Daniel ainda explicou que já fez todos os procedimentos legais, “quero ver ela provar que sou bandido”, criticou.