A Secretaria de Saúde, através da Gerência de Vigilância Sanitária(GEVISA), intensificou a fiscalização nos bares e restaurantes de Campina Grande. O objetivo das fiscalizações é manter o cumprimento das normas de segurança sanitária, em decorrência da pandemia da Covid-19.
Desde o início do mês de outubro as equipes realizam inspeções nos estabelecimentos, notificando as irregularidades e atestando o cumprimento das exigências do decreto municipal, que regulamenta a abertura de bares e restaurantes na pandemia.
Entre as normas estão o distanciamento de 1,50m (um metro e meio) entre as mesas, ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade máxima de consumidores, uso de máscaras pelos garçons e atendentes obrigatoriamente e realização constante de desinfecção dos espaços com álcool a 70%. Os estabelecimentos que não obedecerem ao decreto, podem ser punidos com um Processo Administrativo Sanitário, o que pode acarretar em multa e/ou interdição do local.
“Vamos continuar fazendo as blitzen de fiscalização, para buscarmos manter em segurança a nossa cidade. Sabemos da necessidade do funcionamento dos estabelecimentos, mas não podemos relaxar, temos que nos manter em alerta, para não perdermos o controle. Até agora, tudo vem ocorrendo dentro do planejado”, destacou Betânia Araújo, Gerente da GEVISA.”