Dezembro será o mês em que Bayeux entrará para história ao zerar a fila de espera por um exame e/ ou consulta. Isso porque a Prefeitura Municipal,através da Secretaria de Saúde, fará quase 9 mil exames de imagem, consultas eletivas e sessões fisioterapia.
Essa é uma demanda reprimida que estava há meses a espera, além também de ser fruto de mutirões. Conforme o secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley, os exames começam a ser feitos já a partir do início de dezembro e durante todo o mês a regulação da Secretaria da Saúde fará contato com os pacientes alertando sobre a data.
“Nossa equipe vem trabalhando intensamente para que possamos fazer de dezembro um mês histórico na Saúde de Bayeux. Serão quase 9 mil exames e consultas eletivas que foram marcados pela regulação. Vamos fazer contato telefônico com todos os pacientes para alertá-los sobre o dia e hora do exame”,falou o secretário.
Atenção especial à Saúde segue orientação da prefeita Luciene Gomes. “Desde que assumiu a Prefeitura, a prefeita determinou uma atenção especial à Saúde para a gente fornecesse um atendimento rápido e de qualidade.Desde então, estamos imbuídos nessa tarefa e seguimos forte”, falou Rodrigo Navarro, secretário-adjunto da Saúde.
Em dezembro serão: fisioterapia (2000), ultrassom (1000),eletro e risco cirúrgicos (1000), mamografia (1000), raios-x ( 1500),tomografia (1000), endoscopia ( 300), colonoscopia (100), colposcopia (200),ecocardiograma ( 500).
Os exames e consultas que foram marcados pelas unidades de saúde ou na Secretaria de Saúde serão feitos na Policlínica Benjamin Maranhão,no Hospital da Mulher e UPA Bayeux.