O MDB anunciou, na noite desta sexta-feira (6), o desligamento de Dihêgo Amaranto do partido, após ele ter sido nomeado para o cargo de secretário adjunto do Turismo de João Pessoa.
Em nota assinada pelo presidente do MDB Estadual José Maranhão e o presidente do MDB Municipal Alberto Gomes Batista, o partido esclarece que Dihego Amaranto não presenta nenhuma instância do partido, não faz parte da assessoria do senador José Maranhão e não está autorizado a representar o MDB em nenhuma demanda.
O desligamento ocorreu, segundo a nota, por uso indevido do nome do MDB para atender “interesses particularíssimos”.
Dihêgo Amaranto era presidente do Diretório Central de Estudantes do Centro Universitário UNIESP e membro da Associação Paraibana de Imprensa (API), considerado uma das lideranças do MDB na Paraíba, partido do senador José Maranhão e do candidato a prefeito Nilvan Ferreira, que concorre com Edilma Freire, indicada por Luciano Cartaxo.
No setor público foi coordenador adjunto do Sine João Pessoa (Governo Cartaxo), consultor de Juventude da Presidência da República na Paraíba (Governo Temer), consultor da UNESCO, secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia de Bayeux e secretário de Comunicação de Bayeux.