Um Projeto de Lei que aumenta salários de secretários de R$ 10 mil para 12 mil foi apreciado na Câmara de Cabedelo e será encaminhado para as comissões de Constituição e Justiça, de Orçamento e de Direito Público para assim ser posto em votação e enviado para a sanção do prefeito Vitor Hugo. Segundo informações, a previsão é que ainda essa semana seja votado.
Em um dos argumento usados no texto do projeto de lei está a falta de reajuste dos salários dos secretários. “O reajuste dos secretários municipais não é feito há mais de oito anos”, diz trecho do documento.
De acordo com informações, a cidade tem uma média de 20 secretarias, o que representaria um gasto em torno de 240 mil mensais aos cofres públicos no município.
O vereador da oposição Herlon Cabral (Avante) falou sobre a indignação com uma proposta de aumento em plena pandemia e após as eleições. Também em suas redes sociais, o parlamentar denunciou o caso e postou um vídeo explicando sua opinião.
“Só esperaram acabar as eleições para meterem na cara do povo um aumento salarial para os secretários. Além disso, prefeito e vice-prefeito e secretário receberão o 13⁰ salário e o terço de férias”, desabafou.