As posses dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de João Pessoa ocorrerão na tarde da próxima sexta-feira, dia 1º de janeiro. De acordo com o cronograma divulgado pela assessoria da Câmara Municipal de João Pessoa, primeiro será realizada a cerimônia para empossar os parlamentares para a 18ª Legislatura da Casa Napoleão Laureano, a partir das 14h, na sede do Legislativo Municipal.
Na sequência, ocorrerá a eleição para a Mesa Diretora, provavelmente, para os próximos dois biênios (2021-2022 e 2023-2024). Os eventos serão transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara JP (canal 6.2) e pelo YouTube (/tvcamarajp).
POSSE DO PREFEITO
Em seguida, por volta das 17h30, o vereador eleito presidente do Poder Legislativo para o primeiro biênio, dará posse ao prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas), em ato no plenário da própria Casa de Napoleão Laureano.
Em seguida, o prefeito empossado Cícero Lucena se dirigirá ao Paço Municipal, também no Centro de João Pessoa, onde participará da solenidade de transmissão das faixas, junto com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), que fará a transmissão simbólica do governo para o novo gestor.
Segundo a assessoria, a programação de posse do prefeito Cícero Lucena e de Leo Bezerra estão pré-confirmadas. Ainda necessita de confirmação por parte do cerimonial da Prefeitura de João Pessoa.
MEDIDAS RESTRITIVAS
Com o objetivo de prevenir e conter a propagação do coronavírus (Covid-19), a atual Mesa Diretora da CMJP estabeleceu procedimentos e regras para a realização do evento de posse, na sede da Câmara Municipal.
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, João Corujinha, as medidas adotadas visam a evitar aglomerações e respeitar os limites de distanciamento social para, assim, garantir a segurança de todos os envolvidos nas solenidades de posse e eleição da nova Mesa Diretora.
Os vereadores eleitos não poderão levar acompanhantes; todos os participantes terão a temperatura corporal aferida antes de ter acesso às dependências do local, sendo vedado o ingresso e a permanência daqueles que apresentem temperatura igual ou superior a 37,5ºC, ou que se recusem a se submeter à referida aferição; o ingresso à Câmara fica condicionado ao uso de máscara facial de proteção pessoal; e os veículos de imprensa só terão acesso ao local mediante credenciamento prévio junto à Diretoria de Comunicação da CMJP.