O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, de 72 anos, foi encontrado morto na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (9). Expedito foi atingido por dois tiros, no tórax e no braço, na calçada da residência onde morava, por volta das 09h. De acordo com a polícia, o suspeito do crime é um homem em uma motocicleta de cor preta.
https://www.instagram.com/p/CIk-KKbBMLZ/?utm_source=ig_web_copy_link
Imagem de câmera registrou o momento em que o ex-prefeito caminha pela rua e é perseguido por um homem em uma moto. Ao se aproximar de Expedito Pereira, o suspeito atira várias vezes e foge. Nada foi levado da vítima. Além de ex-prefeito de Bayeux, Dr. Expedito também foi deputado estadual.
A perícia foi solicitada para fazer a remoção do corpo.
Expedito foi vice-prefeito de Bayeux (1989-1993, PMDB) e assumiu o mandato de prefeito em 1992 após a morte de Lourival Caetano, sendo eleito prefeito posteriormente dois mandatos (1997-2000, PRP-PB; 2001-2002, PMDB-PB). Suplente na legislatura 2007-2011, assumiu o mandato de deputado estadual em março de 2009 na vaga de Iraê Lucena, nomeada secretária estadual de Ação Governamental.