Quatro dos quinze pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus para João Pessoa irão receber alta médica nesta sexta-feira (22). Eles estão internados desde o último domingo no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh). Dois familiares que vieram para a Capital paraibana, por conta própria, testaram positivo e também ficaram internados na unidade de saúde, totalizando 17.
A saída está prevista para acontecer às 16h de hoje. Esta é a primeira alta dos pacientes amazonenses. A transferência ocorreu em decorrência do colapso no sistema de saúde de Manaus. Pacientes da cidade precisaram ser transferidos para vários estados brasileiros, entre eles, a Paraíba. Quinze deles chegaram ao Estado no domingo, após às 23h.
De acordo com informações recebidas pelo ClickPB da assessoria de comunicação da unidade hospitalar, no início desta semana, o Hospital Universitário Lauro Wanderley também acolheu em enfermaria mais dois amazonenses, que vieram à capital paraibana para ficar mais perto de parentes que haviam sido transferidos e tiveram o diagnóstico de SARS-CoV2 confirmado após realização de teste no centro de saúde.
Sobre o quadro clínico, a unidade repassou que os demais pacientes é estável e três permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).