A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) autuou 59 estabelecimentos entre circos, academias, bares e restaurantes, entre os dias 24 e 25 de fevereiro, na Grande João Pessoa. As autuações foram feitas durante a Operação Previna-se, que fiscaliza o cumprimento de medidas mais rígidas de combate à Covid-19, aprovadas em decretos estadual e municipal.
Na noite da quinta-feira (25), na zona sul de João Pessoa, foram visitados 10 estabelecimentos. Em apenas um deles não havia irregularidades.
Entre as irregularidades, foram verificados o consumo de bebidas alcoólicas no estabelecimento após o horário permitido, a falta de licença para funcionamento, alvará vencido e a falta de adequação aos novos decretos estadual e municipal.
A operação em João Pessoa contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Semam, Sedurb, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal.
Em Cabedelo, foram 20 estabelecimentos visitados. Alguns foram autuados por terem pessoas circulando sem máscara e pelo consumo de bebida alcoólica por cliente fora do horário permitido em decretos estadual e municipal.
Na praça pública do centro de Cabedelo algumas pessoas estavam presentes e a Guarda Municipal as dispensou.
Na cidade, a operação teve o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agevisa, Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Municipal.
Alguns outros estabelecimentos foram orientados a retirar móveis para evitarem o consumo de produtos por clientes e fecharem o local no horário determinado.