A partir desta segunda-feira (1º), a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) volta a atender de modo presencial os moradores da Zona Sul de João Pessoa. Os atendimentos serão realizados na Sede Administrativa da instituição, no bairro de Tambiá, três dias da semana: segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, e sextas-feiras, das 8h às 12h, com o limite de 20 fichas por dia.
Nas segundas e quartas-feiras, as fichas de atendimento são distribuídas a partir das 12h. Na sexta-feira, a partir das 7h.
O atendimento da DPE aos moradores da Zona Sul ocorre normalmente no Fórum Regional de Mangabeira, mas foi transferido temporariamente para a Sede Administrativa da instituição em razão do fechamento do fórum durante a pandemia do novo coronavírus.
Podem ser atendidas na sede da DPE as pessoas que residem nos seguintes bairros: Água Fria, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Cidade dos Colibris, Costa do Sol, Cuiá, Ernesto Geisel, Funcionários II, III e IV, Grotão, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, João Paulo II, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Penha, Planalto da Boa Esperança e Valentina.
A população que reside nos demais bairros de João Pessoa e que é atendida pelo Núcleo Regional de Atendimento, no Centro da cidade (antiga Faculdade de Direito), continua acessando os serviços da DPE exclusivamente por chat online e por meio de ligação.
Embora o atendimento esteja liberado a todos os assistidos, a prioridade de atendimento será para casos urgentes e idosos. O atendimento remoto por chat, disponível no site da Defensoria, permanece acontecendo de segunda a quinta-feira das 8h às 17h e às sextas-feiras das 8h às 12h. No chat, o assistido pode consultar processos, obter orientações jurídicas e sobre a documentação necessária para dar entrada em ações, além de conseguir informações sobre os contatos de membros e departamentos da Defensoria.